SINTO-ME ASSIM
Encaro a vida, o futuro, o amor, a amizade, os problemas, os medos, com uma perspectiva positiva. Descubro-me todos os dias, tudo se transforma com o que sinto de acordo com o “como me sinto”. Sei apenas quais são as regras do jogo que me imponho. Sei o fim onde quero chegar.
Gosto de estar com os amigos, de pôr as conversas em dia, de sorrir enquanto danço no meio de amigos e desconhecidos, de ler até não conseguir manter as pálpebras levantadas e de adormecer nas histórias que leio, de sentir que aprendo uma nova visão do mundo lá fora, de ouvir as músicas da adolescência, de recordar bons momentos passados, de conviver em família, de passear pela casa, de ficar olhando as paredes do meu quarto, de parar para me olhar no espelho e para olhar para dentro de mim, de repetir perguntas que ora levam a mesma resposta, ora levam outra, ora tantas vezes vão sem resposta nenhuma. Gosto de ser assim.
Gosto de mim e aprendo a gostar todos os dias. Cuido-me, respeito-me, exijo-me e na minha companhia não tenho medo de, todos os dias, envelhecer. Tenho medo de deixar de ser sensível ao que o mundo e a vida me propõem e tenho pena daqueles que não consigo convencer que vale a pena “pintar o céu de azul”.
NINGUÉM se convença que quem vive desconfiado é mais feliz na vida. Desconfiar é qualidade dos fracos e dos que têm medo. Dos que não são sérios ou dos que se deixaram CORROMPER pelas más experiências!
Um espírito FORTE não se corrompe, mas, mantém-se fiel aos seus princípios e mesmo na derrota vive a VITÓRIA das suas CONVICÇÕES e dos seus VALORES! É feliz porque valoriza o que tem e dá a volta por cima porque no dia seguinte olha-se AO ESPELHO COM ORGULHO, passeia TRANQUILO na multidão!ACREDITAR é saber o que se quer, lutar com todas as forças sem nunca deixar de respeitar as regras do jogo. O chegar lá, pode acontecer ou não. A glória não está no “troféu” mas na “atitude do guerreiro em batalha”!
0 comentários:
Postar um comentário