Eu acredito e tenho fé na Internet. É um canal muito importante para difusão de conhecimento, comunicação e ações coletivas.
Todo mundo discute o LADO COMERCIAL da internet, o potencial do comércio eletrônico, do web marketing e etc, mas, quase ninguém discute o LADO SOCIAL. Pensando nisso, lembrei-me de uma ação da empresa The Body Shop. Eles colocaram fotos de pessoas desaparecidas nos caminhões de produtos, como outdoors ambulantes e algumas pessoas foram encontradas por conta disso.
Conheço uma pessoa que não conhece seus pais biológicos tem uns 35 anos. Sempre os procurou, achou algumas pistas, mas ainda não encontrou. Vejo a necessidade, o sonho que é para essa pessoa, poder ver sua mãe e irmãos. É como se fosse impossível ter paz enquanto não os encontrar! Imagine um parente seu, alguém que você ama, um pai ou irmão, um dia se despede, sai e não volta nunca mais e sem haver qualquer indício do que possa ter acontecido? Horrível não é, mas acontece muito: pais divorciados que sequestram os filhos do(a) seu(ua) ex, pessoas saem pra trabalhar e não voltam, fogem de casa, desconhecidos oferecem brinquedos para crianças e as levam embora...
Conforme uma pesquisa do MEC, no Brasil existem uns 40 milhões de usuários ativos de internet e cerca de 4 milhões de blogs! Imaginem se alguns desses blogs tiverem fotos de pessoas desaparecidas? Acho que algumas pessoas poderão ser encontradas. Uma que seja já valeria MUITO a pena!
Nós, que fazemos o blog “CONVERSA DE PARKINSONIANO” vamos fazer a nossa parte.
0 comentários:
Postar um comentário