"EU HOJE JOGUEI TANTA COISA FORA...." (Carlos Drummond Andrade) Não importa onde você parou.... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e o mais importante... Acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os anjos... Acreditou que tudo estava perdido? Era o indício da tua melhora... Pois... Agora é hora de reiniciar... De pensar na luz... De encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado... Diferente? Um novo curso... Ou aquele velho desejo de aprender a pintar... Desenhar... Dominar o computador... Qualquer outra coisa... Olha quanto desafio... Quanta coisa nova nesse mundo de meu Deus te esperando. Está se sentindo sozinho? Besteira... Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"... Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza... Nem nós mesmos nos suportamos... Ficamos horríveis... O mau humor vai comendo nosso fígado... Até a boca fica amarga. Recomeçar... Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Aonde você quer chegar? Ir alto... Sonhe alto... Queira o melhor do melhor... Queira coisas boas para a vida... Pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos... Pensam-se pequeno... Coisas pequenas teremos... Se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar na nossa vida. É hoje o dia da faxina mental... Joga fora tudo que te prende ao passado... Ao mundinho de coisas tristes... Fotos... Peças de roupa, papel de bala... Ingressos de cinema bilhetes de viagens... E toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... Jogue tudo fora... Mas principalmente... Esvazie seu coração... Fique pronto para a vida... Para um novo amor... Lembre-se somos apaixonáveis... Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... Afinal de contas... Nós somos o "Amor"... Colaboradora REGINA PEREIRA, parkinsoniana, Niterói-RJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Amiga Regina,
Você abriu com chave de ouro com sua participação na 100ª postagem, "Uma palavra amiga" é tudo que precisamos para levantarmos a cabeça e seguimos em frente.
Hoje pela manhã estava vendo o programa AÇÃO DA Rede Globo a matéria "Parceiros Voluntários" uma entidade assistencial de Santa Maria-Rgs, a declaração de uma velhinha me chamou a atenção:
"Estou cega há sete anos, mas hoje enxergo com o coração”.
Às vezes precisamos de um ombro amigo para abrir os nossos olhos e continuarmos a nossa luta.
Digo mais, uma palavra mágica "SINCRONICIDADE", quando abrimos nossos corações com sinceridade às oportunidades se abrem em um leque maravilhoso de oportunidades e de coisas boas, sua mensagem é tudo isso e muito mais e tem tudo a haver.
"Sincronicidade é uma qualidade mediúnica sem duvida, sempre que fazemos as coisas com muito amor, fé e dedicação às coisas a nossa volta começam a entrar em sincronicidade e tudo começa a dar certo, alguém com quem você se identifica muito pensa você capta é por ai a fora".
Esse assunto foi colocado em pauta na Comunidade pela Cleide no tópico: "decidi divulgar - fato curioso"
Recomeçar, superar essa é a palavra de ordem "É O AMOR FLUINDO PARA TODOS NÓS".
O Amigo Edgar é mestre nisso.
Regina,
Você não é nota 10.
Acabei de descobrir, neste Blog, que você é nota 100.
Parabens.
Regina,
Tenho DP há 10 anos, mas nos últimos 2 anos reciclei tudo. O importante é darmos a nós mesmos a oportunidade de ser feliz. Nem falo agora como portadora de DP, mas como pessoa íntegra e cidadã que sou. Muitos fizeram-me crer que estando doente eu era um ser pela metade. Mas um amigo um dia me falou: -"sua alma não tem parkinson". Eu acordei para a vida novamente e me resgatei de um vazio imenso. Não SOU doente! Tenho um problema de saúde que precisa de cuidados. Joguei fora muitas coisas, reciclei outras, mudei minha postura em relação à vida. Sou e estou feliz com minhas conquistas e essa superação diária nos faz tão especiais e "inteiros" quanto qualquer pessoa que entende a vida como um "presente divino". Muita esperança compartilho com vcs aqui. Abraços. *TT.
Postar um comentário